Volte ao SPIN

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Teatro na rua ou intervenção nas ruas desta cidade - estadp


Vídeo: josé carlos lima
Quando: 2009
O que: cenas da intervenção pública "Das Saborosas aventuras de Dom Quixote de La Mancha e Seu Escudeiro Sancho Pança - um capítulo que poderia ter sido"
Como: segundo consta no folder distribuido pelo grupo, eles tomaram uma fração do texto de Miguel de Cervantes, e re-elaboraram alguns episódios com o fim de criar uma poesia urbana sobre o sonho, a loucura e o próprio sentido da cidade. Ela é um lugar para a fantasia?

Onde? "Invadir a cidade propondo uma ruptura lúdica do cotidiano. Dom Quixote vem ofercer ao cidadão uma momento de quebra da linearidade do dia-a-dia. A utilização de um segmento do centro da cidade para a encenação das aventuras de Dom Quixote e de seu fiel escudeiro Sancho Pança, diz respeito à nossa compreensão de que a realidade de nossas cidades exige ruputuras dignas de Dom Quixote.

Buscamos ressignificar este espaço urbano lançando mão de instalações, prédios e monumentos, para dialogar de forma direta com os transeuntes. Propomos vários níveis de interface com quem passa pela rua, desde um cantato direto muito próximo, quase cara-a-cara, até momentos relâmpagos para alguém que passa dentro do ônibus. Tratamos de construir imagens sugestivas que permitam que os transeuntes, que seguem pela cidade, possam lembrar e comentar aquilo que cruzou seu cotidiano. " (Extraído do folder distribuido pelo grupo)

Nos vídeos abaixo folder e momentos da intervenção


Clique aqui para ir ao blog do Teatro Que Roda

Grato,

Spin Que Roda

Nenhum comentário: